"Não traga piedade depois que o sol se for, nem venha com piedade porque piedade não é amor." Luiza Possi

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Gentileza gera mulher folgada?????

Eu discordo.
Para mim:
"Gentileza gera Gentileza".


Uma pessoa só folga em uma gentileza se você permitir.
Acredito em relacionamentos sérios e que possam ser duradouros através da reciprocidade.
Não dá para levar uma vida a dois se não houver entrosamento dos parceiros. Não dá para levar tudo à ferro e fogo. Preciso de um equilíbrio.
Quando o equilíbrio é descompensado de um dos lados, gera-se um parceiro dominador e com certeza folgado. O outro lado se torna sufocado, submisso e infeliz.
Quando quem assume o papel de "manda-chuva" é a mulher, o homem tem suas atividades domésticas aumentadas e sua vida sexual muito ruim. Lembrando que casamento é 50% de cada lado, então todas as atividades devem ser divididas igualmente. Porque então se prestar a condição de "capacho"? 
Leia o depoimento desse leitor:

JoséFarinha

Não podemos esperar do outro que Ele seja perfeito. Assim temos que tanto o direito quanto o dever de não aceitar que Ele tenha uma atitude desrespeitosa, ditadora conosco, porque quando somos PM (Pau Mandado) de mulher (ou de homem também) por exemplo prejudicamos a nós e a todos em volta.. Eu fui PM da minha mulher... E fui filho de um homem também PM . É preciso enfrentar a situação de cabeça erguida, tanto respeitando quanto se fazendo respeitar... Nem que seja para viver sozinho. Nas palavras de Gandhi.. "Eles podem nos prender, torturar e nos matar, ai terão o meu cadáver, mas jamais o meu consentimento" e ainda na linha de pensamento de Gandhi... Somente enfrentando nossos medos, dores é que seremos efetivamente livres e adulto mas para isso temos que deixar todo medo, dor se esgotar e não ceder por causa deles... Se dê o respeito, recusa-se a aceitar humilhação, enfrente seus medos e suas dores.. Cresça, está neste mundo para isso..
Eu fico com as últimas palavras: Se respeite para ser respeitado.
Uma relação sem não tem respeito, sem sexo e sem tesão.... putz.... está no fio da navalha.
Eu sou movida à gentilezas, carinhos e muito chamego... em contra partida tudo volta em dobro e com muita pimenta.
Tem que ser assim, ou já era...



"A mão que balança o berço, domina o mundo", mas também gosta que lhe imponham limites e que as vezes a dominem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...