"Não traga piedade depois que o sol se for, nem venha com piedade porque piedade não é amor." Luiza Possi

terça-feira, 9 de outubro de 2012

"Julyeta e Romeu"

Na 8ª série, fui obrigada a ler o romance, "Romeu e Julieta". Depois tivemos que interpretá-lo. O Sal Scafarillo era o Romeu, e por acaso do destino, eu era a Julieta.

Todas as garotas ficaram com ciúme... mas eu via as coisas de outro modo.

Eu achava a Julieta uma idiota. Raciocina comigo. Ela se apaixonou pelo único homeme que não podia, e depois culpou o destino por sua própria e péssima escolha.

Mas quando o destino interfere, nossas escolhas saem pelas tangentes. Na minha idade madura de 13 anos, eu estava muito certa que no amor como na vida, tudo é uma questão de escolha.

E o destino não tem nada a ver com isto.

Todos acham tão romântico, Romeu e Julieta... o amor verdadeiro... que tristeza!

Pois, se Julieta, foi burra suficiente para, amar o inimigo, beber um frasco de veneno e dormir num mausoléu. Ela mereceu o que ganhou.

W. Shakespeare

Este artigo pertence ao blog Meu lado insano e devasso. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.
Portanto pense bem antes de copiar qualquer conteúdo postado aqui sem minha expressa autorização!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...